CULINÁRIA CONSCIENTE E SAUDÁVEL, ACESSÍVEL A QUALQUER PESSOA, ATÉ PARA OS MENOS EXPERIENTES.

QUERO FAZER PARTE DESTE PROGRAMA

Insira seu e-mail abaixo 👇

privacy Fique tranquilo, não enviamos spam!

Conquiste mais saúde, resolva a falta de tempo, praticidade, ideias de alimentação saudável e pare definitivamente de procurar dietas para emagrecer.

PRA QUEM É ESTE PROGRAMA?

O QUE VOCÊ VAI RECEBER?

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Cozinhar gastando pouco dinheiro

Aprender a Culinária Ayurvédica

Preparar cardápio saudável e variado

Conseguir envolver a família

Organizar tempo para quem trabalha fora

QUE BENEFÍCIOS VOCÊ VAI TER?

QUERO FAZER PARTE DESTE PROGRAMA

Insira seu e-mail abaixo 👇

privacy Fique tranquilo, não enviamos spam!

O QUE ESTÃO FALANDO SOBRE A COMUNIDADE

  • Fazem duas semanas que entrei no programa Culinária Consciente da nutricionista Raquel Calloni e estou amando! Eu estava em busca de uma alimentação saudável baseada também nos preceitos da Ayurveda e fui surpreendida com um cardápio completo semanal e com a lista de compras, facilitando muito a minha vida, porque considero esta parte mais difícil do que cozinhar em si. As receitas são super fáceis de fazer e muito saborosas, além de virem com o indicativo dos doshas que harmonizam. E, para completar, temos uma comunidade no Telegram onde trocamos as fotos dos pratos, nossas experiências com as receitas e assim uma incentiva a outra. É tão bacana que todo mundo parece chef de cozinha!
    Vanessa Valle@sweetvalle_cakes
      Vanessa Valle
  • Quando entrei no programa Culinária Consciente, não imaginava que seria tão interessante, didático, divertido e interativo. A cada dia estou evoluindo no aprendizado. Ao acessar a Comunidade Culinária Consciente, fiquei maravilhada, com tantas pessoas incríveis e chefs. O cardápio da primeira semana foi incrível e o posterior extraordinário, na verdade não tenho palavras como descrever. E os pratos, cada dia muito saborosos e incríveis! A troca de dicas na comunidade e muito valida, principalmente para quem esta começando agora. As fotos dos pratos na comunidade, dá vontade de adentrar e comer tudo, brincadeira! Mas são espetaculares, enchem os nossos olhos e incentivam cada vez mais em participar. Não tinha noção que ter uma alimentação saudável seria fácil! Com o cardápio, receitas e lista de compras facilita, principalmente quando não temos noção dos alimentos que podem ser combinados. Na verdade estou amando, esta comunidade e espero cada dia mais, ser surpreendida com os cardápios. Estou maravilhada, encantada com a Culinária Consciente e a Comunidade, não sei ficar sem vocês!!!!!!!!! Show Show !!!!!!!!!!
    Christiane Maria@christianemariamartins
      Christiane Maria
  • Meu primeiro contato com a Raquel foi em 2015, quando participamos eu e meu marido, de um curso de culinária. E depois do curso já marcamos nossa primeira consulta para termos mais qualidade de vida na alimentação diária. Foi incrível todas as mudanças que fizemos em nossa vida. Pois através de uma alimentação mais saudável outros aspectos como emoções, sentimentos são trabalhados também. Tudo fica mais limpo e claro. E até hoje mantemos contato e se algo a nível físico precisa ser tratado com cuidado e carinho, é a ela que recorremos. E sempre ficamos muito mais do que satisfeitos. Muito obrigada por cuidar tão bem de nós.
    Adreana Haupt@adreanahaupt
      Adreana Haupt
  • Por meio do Culinária Consciente consegui, finalmente, ter a variedade de cardápio que tanto desejava. Antes de ter acesso ao grupo, todos os dias às 11h, batia um cansaço ao olhar para os alimentos dentro da geladeira e pensar “qual prato vou preparar hoje?”. Neste espaço, aprendi a importância do planejamento para conseguir ter refeições diárias variadas e preparar comidas gostosas e saudáveis de uma maneira rápida e prática. O contato com a comunidade possibilita uma troca muito rica de experiências e permite tirar as dúvidas que surgem durante o percurso. A partir dos relatos do grupo, percebo que cozinhar de maneira consciente vai além dos cheiros, das texturas e dos sabores e é um gesto de amor e autocuidado. Só tenho a agradecer à Raquel por criar esta rede de afetos e ao grupo pelas preciosas trocas.
    Ana Paula@anapaullette
      Ana Paula
  • Participar da Semana Culinária Consciente e posteriormente do grupo foi uma experiência de reconexão comigo e com meu antigo amor pela cozinha. Estava em uma onda de fadiga, falta de criatividade e interesse pelos pratos e isso refletia imensamente no meu ânimo e disposição do dia-a-dia. Fui intoxicada por quase 5 anos por dietas orientadas por outros profissionais que me geraram muitas compulsões e frustrações até levarem à tal desânimo. Acreditava que não seria mais possível me sentir feliz preparando e comendo alguma refeição. Porém o grupo e as orientações da Raquel me estimularam e ajudaram nesse processo de reconexão. Hoje, depois de "simples" 30 dias estou mais feliz, criativa e VIVA.
    Lilian Valduga@lilianbrandelli
      Lilian Valduga
  • No programa Culinária Consciente pra mim ficou ainda mais evidente a importância da auto observação dos efeitos dos alimentos no nosso organismo e como podemos melhorar muito nossa alimentação e saúde. As novas receitas me trouxeram a oportunidade de provar novas combinações, o que é muito importante neste processo. Comida de verdade, aprendizado novo a cada dia na troca de experiências com o grupo, que é maravilhoso e a disposição da Raquel de sempre estar disponível para todas as nossas dúvidas. Obrigada por nós proporcionar tamanho conhecimento para auto observação e melhora da nossa alimentação. Gratidão sempre!
    Maria Amélia@mariaamelia5856
      Maria Amélia
  • Tenho pouca experiência na cozinha e menos ainda no conceito de alimentação saudável. Desde que entrei para o Culinária Consciente, tenho prestado mais atenção nos meus hábitos e tem ficado claro como é perfeito e harmonioso o funcionamento do corpo, desde que eu o trate/alimente da forma adequada. Já admirava o trabalho da Raquel por meio das redes sociais e depois de “me jogar” na experiência da culinária consciente, também sei que posso confiar muito em tudo o que é passado por ela. É muito divertido aprender em grupo, me sinto unida à todos quando compartilhamos nossas fotinhas e comentários, sem contar que ter um cardápio prontinho e receitinhas super bem explicadas, é uma “mão na roda”. 😅 Obrigada por toda dedicação neste projeto! Ele mudou muito a forma banal com que eu via meu prato de comida. ❤️
    Mariana Bredamaribreda_
      Mariana Breda
  • Agradeço a oportunidade de melhorar minha vida, de buscar um estilo de vida saudável. Acredito que este novo olhar para a comida, possa transforma toda vida dos meus filhos, meu marido e para toda minha vida.
    Giuliene Ribeiro
      Giuliene Ribeiro
QUERO FAZER PARTE DESTA COMUNIDADE

Insira seu e-mail abaixo 👇

privacy Fique tranquilo, não enviamos spam!

Raquel Calloni

Sou Nutricionista Especializada em Nutrição Ayurveda pela International Academy of Ayurveda – Pune/ India. Realizei minha formação em Ayurveda pela Escola Brahma Vidyalaya, onde posteriormente atuei durante 5 anos como responsável pela alimentação nos tratamentos Panchakarma da Clínica Kalayasa . Apaixonada por ajudar pessoas no caminho do autoconhecimento através da alimentação.

“Nossa comida, nosso corpo e a natureza são uma só entidade. A carne do nosso corpo é feita dos mesmos elementos que a carne de um melão. Nossos fluidos corporais são compostos dos mesmos elementos que o leite de um coco. Nossos braços e pernas são como os galhos de uma árvore; os galhos de uma árvore são como os nossos pulmões, e a casca da árvore é semelhante a nossa pele” Maya Bri Tiwari